Nosso primeiro final de semana em Toronto

Hoje completamos uma semana em Toronto. Parece que foi ontem que desembarcamos e a cidade estava coberta por neve, e este final de semana, nosso 1o em TO, fomos presenteados com um céu azul e temperaturas em torno de 12 a 15 graus. Para mim, ainda um pouco frio, para o marido, o suficiente para sair de camiseta e quase de bermuda rs.

Durante a semana ficamos resolvendo coisas mais burocráticas de recém chegados, farei um post específico sobre este "checklist" das coisas que são necessárias fazer quando chegarem. Então aproveitamos o fds para passear e conhecer um pouco desta cidade.

Kensington Market e College St.

Sábado pela manhã fomos ao Kensington Market, que é um bairro, digamos.....bem diversificado. Você encontra todos os tipos de comércio, a preços razoáveis. Por exemplo, marido comprou camisas sociais de altíssima qualidade a preços bons.

Seguimos caminhando, com o intuito de realmente conhecer, sem destino. Decidimos ir caminhando pela College Street, foto acima, em direção a Little Italy.

Almoçamos em um restaurante bem pitoresco em conta, e seguimos a caminhada. Pelo caminho vimos algumas lojas de móveis e colchões, pois esperamos encontrar nosso apartamento em breve e assim precisaremos de tudo isso.

Ikea

Depois seguimos para Ikea, que é uma loja justamente de móveis. Na verdade você encontra TUDO para casa. Para as pessoas de SP, posso dizer com segurança que a Etna copiou o modelo da Ikea, é simplesmente identico!

A loja estava cheia. Queríamos ter uma idéia de quanto gastaríamos com os móveis, valeu o passeio e ida.

Churrasco?

A noite fomos convidados pelos donos da casa em que estamos para um "Barbecue". abaixo vocês podem ver que nada lembra nosso churrasco brasileiro (marido gaúcho que o diga...). A carne, "steak" foi feita com Maple Syrup. Bem diferente. A companhia foi agradável e a cerveja estava boa. Aliás, fica como curiosidade. Aqui no Canadá não é possível comprar bebidas alcoólicas em supermercados. Para isso existem as liquor stores, em que você encontra todos os tipos de bebidas, e as beer stores, que para os amantes de cerveja é praticamente o paraíso.

Domingo de sol no High Park!

Acordamos domingo com o dia ainda melhor do que o sábado, sem nenhuma nuvem no céu! Não tivemos dúvdidas, nossa escolha foi o High Park. Levamos nossa 4 patas, de transporte público, para passear no maior parque da cidade. Passamos boas horas por lá, descobrindo o parque e também no Off leash dog park, que é um espaço bem grande, cercado, em que você pode deixar os cachorros soltos. Birita adorou! O parque é lindo. Abaixo deixo algumas fotos para vocês.

Boa semana a todos :)