Comprando roupas de inverno...e economizando!

Faz tanto tempo que não escrevo por aqui! Peço desculpas pela ausência, mas os últimos meses foram bem corridos. Tivemos visitas (amamos visitas!), volta às aulas pra mim, muito trabalho para o marido.
Ainda tenho um post sobre o verão para fazer, com fotos lindas de Quebec, prometo tirar o atraso!

Mas o assunto de hoje é a compra de roupas de inverno. Nós Eu estou morrendo de medo do inverno. Tenho medo de não me adaptar, de ficar hibernando dentro de casa por 4 meses, entre outras coisas. Por esses motivos, no último mês dediquei muitos momentos à pesquisa dos itens que teríamos que comprar. O fato é: tem muita oferta, para todos os gostos e bolsos. Listarei os itens e onde compramos cada coisa, assim como opções que encontramos durante nossa busca.

1. Botas

Um dos principais itens para que você consiga caminhar na neve com segurança é ter uma boa bota. Se a bota não for apropriada, além de congelar os dedinhos morrer de frio, ha o risco de escorregar na neve. Pesquisamos muito antes de decidir. As marcas mais conhecidas são a Sorel, Pajar e a North Face. Eu provei as botas da Sorel. Achei extremamente desconfortáveis, pesadas, duras. Eu acabei não comprando nenhuma dessas marcas, e fui para a Cougar, que é uma marca menos conhecida mas com boas avaliaçoes. Optei por ela pois achei extremamente confortável, leve e não tão feia, rs.
Outra opção para os que não gostam dos modelos glaciais das botas tradicionais de neve são as botas da Timberland.
DICA: quando for comprar sua bota, cheque o conforto, o solado (que deve permitir estabilidade sem escorregar), e a temperatura mínima que a bota aguenta. Além disso, importante ser waterproof, pois caso contrário quando a neve derreter o pé ficará molhado, e acho que não seria muito agradável em um dia de -20 graus! Também vale a pena considerar comprar 1 tamanho maior, pois as meias térmicas são muito grossas, como explicarei a seguir.

2. Casacos

Outro item tão importante quanto a bota são os casacos. Há opções para todos os bolsos e gostos. Conhecemos pessoas que compraram casacos de inverno no Walmart e nos disseram que passaram bem o inverno. Aqueles que estão dispostos a investir mais $$, a Canada Goose oferece os melhores casacos de inverno - quem os usa jura que o investimento vale a pena. Não duvidamos que valha a pena, mas para este primeiro inverno, de recém chegados e pão duros econômicos, optamos por algo meio termo. Comprei meu casaco na North Face, mas na loja de Outlet do Vaughan Mills. Valeu muito a pena pois paguei metade do preço original!
DICA: Acredito que a maior dica aqui seja comprar um casaco waterproof e windproof. Há muitos casacos que são water resistant, porém estes aguentam apenas uma certa quantidade de água sem te molhar. Outro ponto importante é o material. Pelo que pesquisamos, os casacos feitos de feather ou duvet são os que mais esquentam!

3. Thermals - as roupas térmicas

São famosas as layers, ou camadas, que as pessoas devem colocar no inverno. A 1a layer é de roupas térmicas. Mais uma vez, existem muitos tipos e opções. Eu gostei muito das opções vendidas pela Mark's, porém optamos, neste primeiro momento, ir para a opção vendida no Walmart que era 1/4 do preço! Pagamos $10 por peça, compramos leggings e camisetas térmicas. Caso não seja quente o suficiente, voltaremos na Mark's. Também há a famosa Under Armour, já um pouco mais cara.
Outro item importante são as meias térmicas. Eu comprei para mim, na Mark's, a meia térmica com fleece, que é uma lã/flanela super quente. E gente, a meia ferve o pé! Mas é super grossa, então abota 1 tamanho maior, ou 0.5 maior, é super importante!

4. Acessórios

Principalmente para as mulheres, os acessórios serão o que garantirão um outfit diferente durante o inverno, além de ajudarem no projeto inverno-sem-congelar. Vamos pensar que a bota e o casaco serão os mesmos, a não ser que você compre mais do que um de cada, então a diferenciação se dará pelos acessórios! Aqui eu realmente indico o Walmart. Tem cachecóis, protetores de orelhas, luvas, polainas, golas, etc. Ou seja, se você quer gastar pouco e ainda arrasar na moda inverno, essa é a opção! Claro, as outras lojas já citadas acima também têm opções, mas são no mínimo o dobro do preço.

Tentei aqui consolidar as principais lojas e informações importantes para aqueles que estão na busca por estas peças - o quanto antes comprarem, mais opções terão, principalmente no Walmart!

Boa semana par todos!