Escolhendo a instituição e o curso

Como comentei neste post aqui, após definirmos a cidade para onde iríamos, o próximo passo do nosso planejamento era escolher o curso que eu faria. As opções são muitas, e adotei alguns critérios para chegar no curso escolhido.

1. Área do curso

Como já tenho uma pós graduação em Finanças, gostaria de estudar algo mais focado em business, então este era o critério inicial. Não seria um MBA por ser o olho da cara pelo custo ser bem mais elevado, mas algo que também tivesse esse foco.

2. Duração do curso

Os Colleges canadenses disponibilizam cursos de pós graduação com durações entre 8 meses e 2 anos. Minha opção foi pelo curso de dois anos full time, por dois motivos: (i) O visto de trabalho do marido estaria vinculado ao meu de estudo, portanto quanto mais longo o meu curso, mais longo o visto de trabalho emitido para ele e (ii) Após a conclusão do curso, é possível solicitar o famoso Post-Graduation Work Permit, que é um visto de trabalho aberto emitido pelo prazo do curso realizado. Portanto, já saímos do Brasil com 04 anos de visto garantidos, nas regras atuais. Ressalto aqui novamente que as duas regra citadas valem para post secondary education apenas.

3. College bem reconhecido

Quando você começa a pesquisar, percebe que há todos os tipos de Colleges. Os preços variam, mas de qualquer forma o investimento não é baixo - os cursos variam de CAD 10,000 a CAD 15,000 por ano, e as tuitions podem sempre ser encontradas nos sites dos Colleges, é uma informação bem fácil de achar. Minha escolha seria por uma instituição já consolidada, que é bem vista pelos empregadores e bem falada pelos alunos que ali estudaram.

4. Campus

Diria que este item foi secundário, mas pesou para desempatar as opções que se enquadravam nos critérios acima. Acabei escolhendo a Humber College, que tem um campus maravilhoso localizado ao lado oeste da cidade, chamado Humber Lakeshore Campus.

O curso que farei será o Global Business Management, com inicio em maio.

No próximo post detalharei o processo de admissáo da Humber, que no geral não difere dos demais Colleges.

Até mais!